Hoje, 18 de dezembro de 2025, celebramos mais uma importante conquista para as mulheres portomozenses: a realização da Assembleia Geral de Eleição do 1º Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres. Um momento histórico que fortalece a participação democrática, a cidadania e o compromisso com a construção de políticas públicas efetivas e voltadas às mulheres do nosso município.
Durante a assembleia, foram eleitas as representantes da sociedade civil, assegurando pluralidade, representatividade e um espaço legítimo de escuta e diálogo. As entidades eleitas foram:
• Associação de Mulheres do Campo e da Cidade
• Rede Mulher Florestal
• SINDSAÚDE
• SINTEP
• TEA Acolhe
A constituição do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres representa um avanço significativo na promoção, defesa e garantia dos direitos das mulheres, reafirmando o compromisso da gestão pública com a equidade, a participação social e o fortalecimento das políticas públicas.
Governo Trabalho e Desenvolvimento
Porto de Moz no rumo certo.
Veja mais:







